Curso de conferente de contêiner

O complexo portuário de Itajaí é um dos três maiores movimentadores de contêineres do país e, por isso, absorve e exige mão de obra  qualificada
A escola de treinamento profissional na área de logística portuária, está com inscrições abertas para os cursos de Conferente de Contêiner e Vistoriador de Contêiner. Uma oportunidade e tanto para quem mora na região que tem o complexo portuário que está entre os três maiores movimentadores de carga do país.
O curso começa em 12 de março, informa Sandro Frias, diretor geral,são 44 horas aulas que podem rolar tanto aos finais de semana quanto à noite, confirme a necessidade dos alunos.
O curso forma trabalhadores para atuar como conferentes de cargas, na administração de estoques de empresas e no controle de entrada e saída de contêineres em terminais secos ou em cais portuários. O aluno também sai capacitado para atuar em qualquer outra empresa de estocagem ou cargas, inclusive em setor de almoxarifado.
O curso de vistoriador de contêiner é um plus que a Podium dá para quem se matricula no curso de Conferente. A função de vistoriador é cada vez mais exigida no setor de logística, ressalta Sandro Frias, diretor da Podium. O mercado, no entanto, tem sido exigente no quesito formação.
As aulas acontecem na unidade de Itajaí da Podium, que fica na rua 15 de Novembro, 64, sala 31 (em frente à Pittol Calçados), no centro de Itajaí. Contatos com a Podium Trenamento podem ser feitos pelo WhatsApp (47) 9-9615-0074.
A Podium tem um listão com 40 cursos voltado ao setor de logística. Há 15 anos em Itajaí, a empresa atua em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e é a primeira do país a ser homologada pela Marinha do Brasil a dar cursos em portos públicos.