Preservação da água é tema do 3º Concurso de Desenho Infantil do Porto de São Francisco do Sul

Concurso foi lançado e envolve crianças do 4º e 5º ano das escolas municipais

Já consolidado no calendário anual do Porto de São Francisco do Sul, foi lançado nessa segunda-feira, 12, a 3º edição do Concurso de Desenho Infantil. Este ano o tema para o desenho é “Quem preserva a água, preserva a vida”. Podem participar crianças matriculadas no 4º e 5º ano das escolas municipais de São Francisco do Sul.

Durante três semanas, uma equipe do Porto vai até as escolas para ministrar uma palestra sobre o funcionamento do Porto, além de conscientizar sobre a importância da preservação da água. Depois disso, os alunos terão até o dia 12 de julho para inscrever o seu desenho.

“Essa é uma iniciativa importante que aproxima o Porto da comunidade de São Francisco e ainda auxilia na educação dos jovens sobre a importância da preservação da água. As crianças são importantes nesse processo, já que levam as lições para casa e ajudam os pais nessa missão tão importante para o planeta”, comenta o Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Arnaldo S.Thiago.

Este ano a premiação do Concurso tem uma novidade. Além dos três vencedores escolhidos pelo júri que ganham em 1º lugar um tablet, em 2º um smartphone e 3º uma bicicleta, os dez desenhos finalistas serão postados no facebook do Porto no dia 3 de agosto. O desenho que tiver mais curtidas ganha um tablete. A professora da turma do aluno vencedor também ganhará um tablet e uma escola participante será sorteada e ganhará um computador. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de agosto.