ARCELORMITTAL VEGA DEVE AUMENTAR CONTRATAÇÕES DE FRANCISQUENSES

São Francisco do Sul precisa de mais empregos para sua gente!

Uma Comissão formada por Vereadores de São Francisco do Sul esteve na ArcelorMittal, com o objetivo de aumentar a participação da mão de obra francisquenses na empresa. Hoje as vagas destinadas aos moradores da cidade é restrita e não está adequada ao projeto inicialmente aprovado para a instalação da planta industrial da antiga Vega do Sul (hoje ArcelorMittal).

As vagas existentes na maioria atendem os  trabalhadores de Joinville. Aos Executivos do RH, foi solicitado cursos de capacitação e treinamento de pessoal  para oportunizar vagas efetivas para a população onde está instalada a unidade de produção de aço da ArcelorMittal, na ecológica Ilha de São Francisco.

A Direção Geral da ArcelorMittal Vega recebeu as solicitações de maneira positiva e se comprometeu em realizar as devidas adequações. Os reflexos sócios-econômicos têm sido alvo de questionamentos por parte da população nestes mais de 10 anos de produção no município.

“É hora de corrigir este desvio histórico quanto ao real índice de empregabilidade do nosso povo”, diz o economista e comentarista francisquense Guaracy Gonzalez.